Ilusões





 


A exposição "Ilusões", na Casa Daros, em Botafogo, apresenta trabalhos de artistas que provocam 
uma reflexão sobre o que é realidade, ou o que se convencionou chamar de real.
Haviam trabalhos que eram uma crítica, como o da "Nota de Dólar", amassada, que ao lado, bem próximo , havia um pedaço de, na mesma dimensão da nota, amassado da mesma forma. Ilusão ou realidade?
Como disse o artista Mauricio Alejo, que expõe na "Ilusões", sobre o seu trabalho, não ser uma porta para o inconsciente, mas para um mundo mais óbvio e factual que ainda é surpreendente, porque existe realmente e está apenas oculto em plena vista.
Um dos trabalhos de "Alejo",que está neste exposição, é um vídeo curto, surpreendente, ambientado na vida cotidiana.
Vimos a imagem de uma "linha", projetado em um fundo branco, que corta o quadro, daquela imagem, ao meio. Segundos depois, a imagem de uma mão, fechada, com apenas o dedo indicador esticado, que quando toca a linha, interrompendo-a Então percebemos que trata-se de um fio de água, que provavelmente está caindo de uma torneira.
Um pequeno acontecimento físico, que por algum motivo, têm o poder de transcender a si mesmos como meros fenômenos físicos, que em situações de energia, tensão, deslocamento e equilíbrio precário têm a capacidade de repercutir na memória de uma pessoa, sua percepção e experiência física do mundo, segundo "Alejo".


Grupo: Adriana Freitas - Claudio Corrêa - Giovan Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário